Piper



Curta metragem de animação realizado e escrito por Alan Barillaro e produzido pela Pixar Animation Studios que conta a história de um lindo e esfomeado filhote de maçarico – uma espécie de ave marítima – que influenciado por sua mãe, se aventura a sair de seu ninho pela primeira vez para procurar comida nas areias da praia. O que ele não contava é que, para conseguir seu alimento, ele teria que enfrentar as ondas quebrando na praia. O jovem filhote terá que lutar contra o seu medo da água para conseguir se alimentar. Para isso, ele contará com seus pais e o seu amigo caranguejo, que o ajudarão a superar esse medo.

Uma história de superação dos medos, e, ao mesmo tempo, ensinando às crianças a dar seus primeiros passos e saber da importância de compartilhar.

Também traz uma mensagem para os pais – eles têm que deixar seus filhos trilharem seu caminho por conta própria, deixando a proteção do ninho para aprender a enfrentar o mundo e seus perigos.

Vale a pena conferir. Lindo!



Collateral Beauty - Beleza Oculta (2016)




“ Qual é o seu "porquê"?
Por que se levantaram da cama de manhã?
Por que comeram o que comeram?
Por que vestiram o que vestiram?
Por que vieram aqui?

O grande "porquê".
Não estamos aqui só para vender porcarias.
Nós estamos aqui para nos conectar.
Viver é se relacionar com pessoas.
Fazer propaganda é ensinar às pessoas como nossos produtos e serviços vão melhorar sua vida.

Agora... Como fazemos isso?

Amor... Tempo... Morte...
Amor é criação... Morte é destruição... Tempo é o que ocorre entre os dois...
Essas três abstrações conectam todos os seres humanos na Terra.
Tudo que desejamos...
Tudo que tememos não possuir...
Tudo que, no fim, acabamos comprando, é porque, no fim das contas, nós ansiamos por amor, desejamos ter mais tempo, e tememos a morte.
Amor... Tempo... Morte...
Vamos começar por aí. “


Após a morte de sua filha, Howard (Will Smith), um bem-sucedido executivo de publicidade de Nova York, entra em depressão e se isola de tudo e de todos, o que passa a preocupar seus amigos.  Em desespero, escreve cartas para a Morte, o Tempo e o Amor, deixando fluir toda sua indignação e impotência diante do fato. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista e a seus amigos também.

Um belo e sensível filme de David Frankel que analisa a vida através da trilogia Amor, Tempo, Morte.


Elenco: Will Smith , Edward Norton, Kate Winslet, Michael Peña, Helen Mirren, Jacob Latimore, Keira Knightley e Naomie Harris
Direção: David Frankel




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...