Razão e Emoção


Razão e Emoção são duas vozes distintas em nosso inconsciente, e ambas estão acessíveis à nossa consciência. Uma comunica mais em palavras e outra, através de gestos. É como se fossemos movidos pela nossa Emoção e guiados pela nossa Razão.

Ouvimos dizer com frequência “aprenda a confiar nos seus sentimentos e a seguir o seu coração” e, ao mesmo tempo, ouvimos “não seja demasiado emotivo e irracional”. Assim, perceber e integrar estes ensinamentos nos assuntos do dia-a-dia a fim de se iniciar ou continuar um relacionamento pode não ser tão simples como se pensa.

Esse curta metragem criado por alunos da escola americana Ringling College of Art and Design, serviu de inspiração para o filme Divertidamente, ganhador do Oscar em 2016. Ele retrata o conflito entre Razão e Emoção de forma simples e divertida, diretamente da sala de comando do cérebro de um rapaz em seu primeiro encontro com uma garota. Nervoso, ele quer impressioná-la, e, em sua mente, Razão e Emoção se digladiam a fim de se conseguir seu objetivo.

Um assunto tão complexo tratado de forma tão simples e objetiva não deve deixar de ser visto.

Espero que gostem tanto quanto eu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...