Tanna



A ilha de Tanna, no Vanuatu, Pacífico Sul, possui 40 km de comprimento e 19 km de largura, com área total de 550 km². Na costa sudoeste, encontramos o vulcão Yasur. Algumas das aldeias são conhecidas como kastom (do inglês custom, costume), onde estão proibidas as invenções modernas, os homens usam kotekas (bainhas para o pênis, chamadas nambas na língua bislama) e camisas de ervas.

É nesse belo cenário, com matas nativas, um exuberante vulcão, prais de águas cristalinas e fina areia branca que Martin Butler e Bentley Dean gravaram esse filme Australiano em 2015. Uma história de amor, fato que aconteceu em 1987, foi que deu origem ao roteiro, escrito junto com os nativos.

O filme retrata os costumes das tribos e uma bela história de amor. A jovem Wawa se apaixona por Dain, mas é oferecida em noivado em uma oferta de paz a outra tribo. Apaixonados e desesperados, os jovens decidem fugir e tentar a vida na paradisíaca Tanna, mesmo sabendo que esse fato poderia levar a uma guerra entre as tribos.

Direção: Martin Butler e Bentley Dean
Elenco: Mungau Dain, Marie Wawa, Marceline Rofit, Chief Charlie Kahla, Albi Nangia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...