Elle


Elle”, uma adaptação do livro "Oh..." de Philippe Djian, é um Thriller psicológico bem-humorado, com temas polêmicos e complexos, onde conhecemos Michèle (Isabelle Huppert), uma executiva-chefe de uma empresa de videogames que administra, é estuprada em sua casa por um mascarado logo na cena inicial. Ao invés de se sentir e agir como vítima, ela se levanta, limpa a si e a casa, e segue como se nada tivesse acontecido, mas no fundo, não deixa de buscar a verdadeira identidade de seu estuprador.

O estupro é apenas uma de muitas que Michèle tem em seu passado. Ela enfrenta seus demônios dia a dia, se transformando em uma pessoa dura, organizada, seguindo rotinas, de certa forma para não se perder. Seu relacionamento com o filho, com a mãe, com o chefe e colegas de trabalho, seu triste passado com o pai, e a sua própria sexualidade.

Uma mulher de meia idade, elegante, bem sucedida em sua profissão, dominadora, independente financeiramente e, aparentemente, psicologicamente.

A cada nova situação a personagem vai revelando a sua real identidade, deixando cair suas máscaras, até demonstrar ser um ser humano, que, por detrás de toda a frieza aparente, chega a sentir medo e pedir ajuda.

Um verdadeiro convite a uma visita a uma mente de uma mulher, aparentemente normal, mas repleta de dúvidas, anseios, medos, conflitos em suas relações interpessoais. Uma mente perturbada pelo passado, em uma luta constante, tendo de enfrentar velhos e novos “monstros/sombras”.

Um desafio para a personagem e telespectador.
Não deixe de assistir!

Direção: Paul Verhoeven
Roteiro: David Birke (baseado na obra de Philippe Djian)
Elenco: Isabelle Huppert, Laurent Lafitte, Anne Consigny, Charles Berling, Virginie Efira, Judith Magre, Christian Berkel, Jonas Bloquet, Alice Isaaz, Vimala Pons, Raphaël Lenglet, Arthur Mazet, Lucas Prisor, Hugo Conzelmann, Stéphane Bak




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...