Doctor Strange


Em Catmandu, Nepal o feiticeiro Kaecilius e seus seguidores assassinam o bibliotecário de Kamar-Taj, guardião de textos antigos e místicos. Eles roubam o ritual de um livro proibido pela Anciã, uma feiticeira que vive vários séculos e que ensinou a todos em Kamar-Taj, incluindo Kaecilius, nos modos das artes místicas. A Anciã persegue os traidores, mas Kaecilius e alguns de seus seguidores escapam com as páginas.

Stephen Strange, um aclamado neurocirurgião, perde o uso de suas mãos em um acidente de carro. Sua ex-amante e colega de trabalho Christine Palmer tenta ajudá-lo a seguir em frente, mas o arrogante Strange quer desesperadamente curar seus ferimentos. Depois de meses tentando cirurgias experimentais em suas mãos, e usando todos os seus recursos, Strange ouve falar de Jonathan Pangborn, um paraplégico que misteriosamente foi capaz de andar novamente.

Pangborn fala a Strange sobre o Kamar-Taj, no Nepal. Lá, outro feiticeiro, Karl Mordo, apresenta Strange à Anciã.

A Anciã mostra à Strange o seu poder, revelando o plano astral e outras dimensões, como a Dimensão Espelhada. Strange implora para ela ensiná-lo, e ela finalmente concorda quando Mordo a lembra das forças da Dimensão Negra. Apesar da arrogância de Strange, ela finalmente aceitaa ensiná-lo as artes místicas.

Strange começa o seu ensinamento com a Anciã e Mordo. Por meses estuda vários feitiços. Inteligente e curioso, ele encontra o Olho de Agamotto e o usa para manipular o tempo numa maçã usando os feitiços descritos no livro proibido da Anciã.

Strange descobre que a Terra é protegida de outras dimensões por um feitiço formado a partir de três blocos chamados Sanctum's, encontrados em Nova York, Londres e Hong Kong. A tarefa dos feiticeiros é proteger os Sanctum's. Strange terá que decidir entre recuperar o uso de suas mãos ou defender o mundo.

Sem dúvidas um filme imperdível e com grande chance de ganhar o Oscar de efeitos visuais, que são magníficos.

Elenco
Benedict Timothy; Chiwetel Ejiofor; Tilda Swinton; Rachel McAdams


    
    





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...