La La Land: Cantando Estações


Céu azul, dia ensolarado e um grande engarrafamento a chegada a Hollywood, Los Angeles, a cidade dos sonhos. Prenuncio do Inverno que está por chegar, com a brisa fria que o acompanha.

No engarrafamento conhecemos Mia, aspirante a atriz, e Sebastian, músico.

Cada um enfrenta os obstáculos para se realizar o grande sonho de fama e sucesso... A competição, o ludibriamento, a falta de sorte...

Primavera, estação das flores...
O desabrochar do sonho... E a esperança de que tudo vai dar certo. Mia e Sebastian se reencontram. E a cidade das estrelas começa a brilhar.

Verão.
O clima esquenta e os sonhos se transformam em esperança.
O rascunho se transforma em roteiro preste a sair do papel para o palco da vida.

Outono.
As folhas das árvores começam a cair para um novo começo. Renovação... Questionamentos... Dúvidas...
Fugir? Abandonar o grande sonho? Modificá-lo?
Nem tudo é tão simples, fácil ou belo.
Não mais se vê flores pelo caminho.
Mas a estrela continua a brilhar.
O desejo de se realizar o sonho, esse sonho que parece estar tão distante... E então? Muda-se de sonhos ou os amadurece? Porque a realidade dói. Mas o sonho nunca morre.

Inverno novamente.
As estações do ano nunca param. O tempo passa e a vida se renova a cada estação.
E os anos passam... E com o passar das estações, o que era sonho se torna realidade.

Um viva aos sonhadores, tolos irremediáveis!
Ganhadores por continuarem sonhando.


Sinopse
Ao chegar a Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

 
Ryan Gosling - Sebastian; Emma Stone - Mia; Damien Chazelle - Diretor

Filmagem
Damien Chazelle queria Los Angeles para ser o cenário principal do filme desde a idealização do roteiro, comentando que "há algo muito poético na cidade, habitada por pessoas com sonhos e que buscam torná-los realidade". Desde o início, queria números musicais do início ao fim, com elementos da década de 1950, o uso do CinemaScope e a realização em uma única tomada, como se apresentou nos filmes de Fred Astaire e Ginger Rogers.

A filmagem começou a ser executada em 10 de agosto de 2015 em mais de sessenta locais da cidade, incluindo o Centro, casas da Hollywood Hills, Angels Flight, Colorado Street Bridge, South Pasadena, Homer Laughlin Building e Watts Towers, com inúmeras cenas gravadas em uma só tomada. Essa fase do filme demorou 42 dias, finalizando em setembro de 2015.

A sequência de abertura pré-créditos foi a primeira a ser filmada, a qual foi feita em uma rampa da rodovia que liga a Interstate 105 a Interstate 110, levando ao Centro de Los Angeles. Essa parte foi gravada em dois dias e exigiu mais de cem dançarinos. Como primeira impressão, Chazelle queria demonstrar a dimensão da cidade e comparou com a passagem de The Wizard of Oz (1939), a qual mostra a estrada de tijolos amarelos que conduz à Cidade das Esmeraldas.

As canções e a trilha sonora de La La Land foram compostas e orquestradas por Justin Hurwitz. As letras das canções foram escritas por Pasek and Paul, com exceção de "Start a Fire", criada por Hurwitz, John Stephens, Marius de Vries e Angelique Cinelu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...