A Caverna dos Sonhos Esquecidos - Cave Of Forgotten Dreams, 2010



Em 1994, um grupo de cientistas descobriu uma caverna perfeitamente preservada por mais de 20 mil anos no sudoeste da França. Poucas pessoas tiveram acesso ao local, um deles, o documentarista Werner Herzog, através de questionamentos a vários cientistas e historiadores tenta desvendar os mistérios da humanidade.

O célebre diretor Werner Herzog nos leva em uma aventura incrível, indo aos limites de um lugar extraordinário. Superando desafios consideráveis, Herzog registra a imponência da caverna de Chauvet, no sul da França, onde foram descobertas as mais antigas pinturas rupestres do mundo. Herzog revela um mundo subterrâneo, incluindo obras de arte com 32 mil anos de idade com seu estilo inigualável. Com sua narração bem-humorada e envolvente, Herzog reflete sobre o nosso desejo primordial em se comunicar e representar o mundo à nossa volta, a evolução e o nosso lugar nela, e, em última instância, o que significa ser humano.

Ao fazer o documentário, apresentado pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema de Berlim, o cineasta Werner Herzog, de 68 anos, realizou um sonho de infância. Herzog, ainda menino, arranjou um trabalho só para comprar um livro sobre pinturas rupestres, e o seu sonho virou realidade quando ele teve acesso à caverna de Chauvet-Pont-d’Arc, descoberta na década de 90, com mais de 400 pinturas rupestres.

Trailer



Documentário Completo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...