007 Contra Spectre

Uma mensagem enigmática do passado leva James Bond à uma missão secreta na Cidade do México e, eventualmente, para Roma, onde ele conhece Lucia Sciarra (Monica Bellucci), a bela e proibida viúva de um infame criminoso. Bond infiltra-se uma reunião secreta e descobre a existência da sinistra organização conhecida como Spectre.

Enquanto isso, em Londres, Max Denbigh (Andrew Scott), novo chefe do Centro de Segurança Nacional, questiona as ações de Bond e desafia a relevância do MI6, liderado por M (Ralph Fiennes). Bond secretamente recruta Moneypenny (Naomie Harris) e Q (Ben Whishaw) para ajudá-lo a contatar Madeleine Swann (Léa Seydoux), filha de seu antigo inimigo Mr. White (Jesper Christensen), que pode ter uma pista para desembaraçar a teia de Spectre. Como é filha de um assassino, ela compreende Bond de uma maneira que a maioria dos outros não conseguem.

Conforme Bond segue em busca do coração de Spectre, ele desvenda a arrepiante conexão entre ele e o inimigo que procura, interpretado por Christoph Waltz.











Está escrito na parede



Passei uma vida inteira fugindo

E sempre acabo escapando
Mas com você sinto algo
Que me faz querer ficar

Estou preparado para isso
Eu nunca atiro para errar
Mas sinto uma tempestade se aproximando
Se eu vou conseguir sobreviver ao dia
Então não terei mais porque fugir
Isso é algo que terei de enfrentar

Se eu arriscar tudo
Você poderia amenizar minha queda?

Como posso viver? Como posso respirar?
Quando você não está me sinto sufocar
Eu quero sentir amor correndo em minhas veias
Diga me, é hora de desistir de tudo?
Por você eu arrisco tudo
Porque está escrito na parede

Milhões de estilhaços de vidro
do passado me assombram
Enquanto as estrelas se unem
E vão diminuindo a sua luz
Quando não houver mais esperança
Saiba que eu não temerei

Se eu arriscar tudo
Você poderia amenizar minha queda?

Como posso viver? Como posso respirar?
Quando você não está me sinto sufocar
Eu quero sentir amor correndo em minhas veias
Diga me, é hora de desistir de tudo?
Por você eu arrisco tudo
Porque está escrito na parede

Está escrito na parede

Como posso viver? Como posso respirar?
Quando você não está me sinto sufocar
Eu quero sentir amor correndo em minhas veias
Diga me, é hora de desistir de tudo?
Como posso viver? Como posso respirar?
Quando você não está me sinto sufocar
Eu quero sentir amor correndo em minhas veias
Diga me, é hora de desistir de tudo?
Por você eu arrisco tudo
Porque está escrito na parede

Não será autentico
Não, não de verdade
Não saberá como me sinto

Você me diz para manter a cabeça erguida
Levante sua cabeça e seja forte
Pois quando você cai, precisa levantar
Precisa levantar e seguir em frente
Me diz, como diabos você pode falar isso?
Como pode dizer isso?
Pois até você chegar por onde andei,
Não será fácil

Até que isso aconteça com você
Você não sabe como me sinto, como é
Até que isso aconteça com você
Você nunca saberá
Não será autentico
(Como poderia saber?)
Não, não de verdade
(Como poderia saber?)
Não saberá como me sinto

The Hunting Ground

Documentário que trata de violência sexual sofrida por homens e mulheres nos campus universitários americanos, explorando os problemas com as administrações dessas instituições, que se preocupam mais encobrir os fatos do que resolvê-los. Com depoimentos de vítimas, um retrato de como as pessoas que sofrem esse tipo de violência lutam por justiça e educação, apesar da frequente retaliação e assédio com as quais são obrigadas a conviver.

Em 1988, uma mulher foi estuprada em um campus universitário, num tempo em que não existiam meios de comunicação social e nenhuma maneira para que os sobreviventes se unissem e pudessem amenizar de alguma forma seus traumas. Vinte e sete anos mais tarde, ela retorna ao local da cena do crime, onde a solidão foi sua companhia, e onde a trajetória de sua vida foi alterada para sempre.

O documentário de Kirby Dick e Amy Ziering pode levar a uma revolução no ensino superior pois não esconde o nome e nem o rosto das pessoas envolvidas. Nele, Andrea Pino e Annie E. Clark contam suas experiências como estudantes que sofreram estupro na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, e como sobreviventes, através de um movimento ativista, vem buscando forçar as universidades a fazer mais para reconhecer esse problema, punir os autores e prevenir a violência sexual futura.

Funcionários universitários estão aguardando nervosamente o lançamento do filme. Cerca de 100 escolas estão sob investigação federal devido a seus relatórios sobre  violência sexual. Agora, o documentário vai trazer uma análise mais aprofundada para muitas faculdades e universidades de grande nome.



Juventude - Youth

A história se passa em um luxuoso Hotel no sopé dos Alpes Suíços, onde Fred e Mick, dois velhos amigos, estão de férias rodeados pela Juventude.

Fred, compositor e maestro, agora está aposentado. Mick ainda trabalha como diretor de cinema.

Eles observam com curiosidade e ternura a vida de seus jovens e confusos filhos, assim como a vida de outros hóspedes do hotel.

Enquanto Mick luta para terminar um roteiro que pode ser seu último filme, Fred não tem nenhuma intenção de retomar sua carreira musical. Mas alguém quer, a todo custo, ouvi-lo conduzir novamente.

O Filme trata do processo de envelhecimento e das coisas que acompanham esse processo, sob a visão dos jovens e, também, dos protagonistas.

A nostalgia de cada história reflete o quão rápido pode o tempo passar e o quão importante é o amor pelo próximo, e, principalmente, por nós mesmos.





A Corrida Contra A Extinção - Racing Extinction

Imagens dizem mais que mil palavras e podem estimular a empatia e causar mudanças nas pessoas.

O diretor Louie Psihoyos se juntou a um grupo de ativistas, cientistas, fotógrafos da natureza e inventores a fim de chamar atenção para os perigos que a raça humana corre.

Se infiltrando em mercados negros, o documentário mostra imagens que expõem ao mundo questões de espécies ameaçadas e em extinção em massa. Uma forma de explorar os efeitos humanos sobre o meio ambiente.

Uma atordoante revelação de uma série de operações secretas, que vão desde o mercado negro de troca de animais aquáticos em extinção, até a liberação de metano e carbono no oceano, que em breve trará consequências desastrosas.

“As maiores causas de extinção em massa é a destruição do habitat natural dessas espécies, que é devastado para produzir alimento para os animais que consumimos. Cerca de 90% das florestas tropicais na América do Sul, por exemplo, é derrubada para o fornecimento de pasto para vacas”, explicou Psihoyos, em entrevista ao site Dazed. “A criação de animais para consumo humano gera mais gases de efeito estufa do que todas as emissões do setor de transporte”.

O Documentário estará disponível no Discovery Channel e no Animal Planet.





Cinquenta Tons de Cinza

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos…

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos…


Carol

Em Nova York dos anos 50 duas mulheres se conhecem casualmente em uma loja de departamentos.
A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos. Ao conhecer a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha, começa uma relação de amizade e cumplicidade entre as duas.
Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida, e ao se ver impedida de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

O filme trata de maneira sutil e incrivelmente bela um assunto até nos dias de hoje considerado um mito por muitos, ainda mais na década de 50, a homossexualidade.

A beleza e carinho no olhar das protagonistas, o lento e crescente desenvolver psicológico dos personagens, e em meio as atribulações, desejos não correspondidos, a descoberta do verdadeiro amor, sem atropelos, sem pressa, tudo acontecendo em um cenário onde as pessoas estão acostumadas a esconder os seus sentimentos para não serem discriminadas.

Sem dúvidas, um belíssimo filme que deverá ser visto sem preconceitos e com atenção nas entrelinhas.

Não recomendado para menores de 14 anos








Oscar 2016

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados ao Oscar no dia 14 de janeiro de 2016.

Os destaques desse ano são O Regresso, com 12 indicações, e Mad Max: Estrada Da Fúria, com 10.

O Brasil também marca presença com o longa O Menino E O Mundo, que concorre ao prêmio de Melhor Animação.

A cerimônia do Oscar 2016 acontece no dia 28 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Los Angeles, e será apresentada pelo comediante Chris Rock. 

Confira a lista completa dos indicados

Melhor Filme
A Grande Aposta
Ponte Dos Espiões
Brooklyn
Mad Max: Estrada Da Fúria
Perdido Em Marte
O Quarto De Jack
Spotlight - Segredos Revelados

Melhor Diretor
Mad Max: Estrada Da Fúria - George Miller
O Regresso - Alejandro González Iñárritu
O Quarto De Jack - Lenny Abrahamson
Spotlight - Segredos Revelados - Thomas McCarthy
A Grande Aposta - Adam McKay

Melhor Ator
Trumbo - Lista Negra - Bryan Cranston
Perdido Em Marte - Matt Damon
O Regresso - Leonardo DiCaprio
Steve Jobs - Michael Fassbender
A Garota Dinamarquesa - Eddie Redmayne

Melhor Atriz
Carol - Cate Blanchett
O Quarto De Jack - Brie Larson
Joy: O Nome Do Sucesso - Jennifer Lawrence
45 Anos - Charlotte Rampling
Brooklyn - Saoirse Ronan

Melhor Ator Coadjuvante
Christian Bale - A Grande Aposta
O Regresso - Tom Hardy
Spotlight - Segredos Revelados - Mark Ruffalo
Ponte Dos Espiões - Mark Rylance
Creed: Nascido Para Lutar - Sylvester Stallone

Melhor Atriz Coadjuvante
Os 8 Odiados - Jennifer Jason Leigh
Carol - Rooney Mara
Spotlight - Segredos Revelados - Rachel McAdams
A Garota Dinamarquesa - Alicia Vikander
Steve Jobs - Kate Winslet 

Melhor Roteiro Original
Ponte Dos Espiões - Matt Charman e Ethan Coen e Joel Coen
Ex Machina- Alex Garland
Divertida Mente - Pete Docter, Meg LeFauve, Josh Cooley /História Original de Pete Docter, Ronnie del Carmen
Spotlight - Segredos Revelados -  Josh Singer e Tom McCarthy
Straight Outta Compton - A História Do N.W.A. - Jonathan Herman e Andrea Berloff /História de S. Leigh Savidge e Alan Wenkus e Andrea Berloff

Melhor Roteiro Adaptado
A Grande Aposta -  Charles Randolph e Adam McKay
Brooklyn -  Nick Hornby
Carol - Phyllis Nagy
Perdido Em Marte -  Drew Goddard
O Quarto De Jack -  Emma Donoghue

Melhor Filme Estrangeiro
O Abraço Da Serpente (Colômbia)
Cinco Graças (França)
O Filho De Saul (Hungria)
Theeb (Emirados Árabes)
A War (Dinamarca)

Melhor Animação
Anomalisa
O Menino E O Mundo
Divertida Mente
Shaun: O Carneiro
As Memórias De Marnie

Melhor Documentário em Longa-metragem
Amy
Cartel Land
O Peso Do Silêncio
What Happened, Miss simone?
Winter on Fire

Melhor Documentário em Curta-metragem
Body team 12
Chau, beyond the lines
Claude Lanzmann: Spectres of the Shoah
A Girl in the River: The Price of forgiveness
Last day of freedom

Melhor Animação em Curta-metragem
Bear Story
Prologue
Sanjay's Super Team
We Can't Live Without Cosmos
World of tomorrow

Melhor Figurino
Cinderela
A Garota Dinamarquesa
Mad Max: Estrada Da Fúria

Melhor Maquiagem e Penteado
Mad Max: Estrada Da Fúria
O Centenário Que Fugiu Pela Janela E Desapareceu

Melhor Fotografia
Os 8 Odiados
Mad Max: Estrada Da Fúria
Sicario: Terra De Ninguém

Melhor Edição
A Grande Aposta
Mad Max: Estrada Da Fúria
Spotlight - Segredos Revelados

Melhores Efeitos Visuais
Ex Machina
Mad Max: Estrada Da Fúria
Perdido Em Marte

Melhor Canção Original
Cinquenta Tons De Cinza - “Earned It”, Abel Tesfaye/Ahmad Balshe/Jason Daheala/Stephan Moccio

Melhor Trilha Sonora
Ponte Dos Espiões - Thomas Newman
Carol - Carter Burwell
Os 8 Odiados - Ennio Morricone
Sicario: Terra De Ninguém -  Jóhann Jóhannsson

Melhor Edição de Som
Mad Max: Estrada Da Fúria
Perdido Em Marte
Sicario: Terra De Ninguém

Mixagem de Som
Ponte Dos Espiões
Mad Max: Estrada Da Fúria
Perdido Em Marte

Produção de Arte
Ponte Dos Espiões
A Garota Dinamarquesa
Perdido Em Marte
Mad Max: Estrada Da Fúria

Melhor Curta-metragem
Ave Maria
Day one
Everything will be okay (Alles Wird Gut)
Shok
Stutterer


O Regresso - The Revenant

Filme norte-americano de 2015 realizado por Alejandro González Iñárritu, escrito por Mark L. Smith e Iñárritu baseados no romance homónimo escrito por Michael Punke, que por sua vez foi inspirado pela história real de Hugh Glass.

Um filme que aborda a luta pela sobrevivência em meio a uma natureza selvagem, com cenas realistas e ao mesmo tempo belas.

Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça.

Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.


Os cenários deslumbrantes, fotografia espetacular, trilha sonora incrível, ótima direção de arte e muito bem dirigido. O filme consegue nos transmitir a sensação de frio, e não é porque se passa em um lugar frio, mas por conta de sua cor.

A fotografia é incrível. Eu sei que as vezes eu digo isso sobre as séries e filmes que assisto e eu não digo o porquê de ser bom, mas fotografia, para mim, é algo muito difícil de explicar. Neste filme é uma obra-prima. Há uma grande quantidade de plano sequência, o que eu adoro.

O figurino retrata a realidade da época, e a atuação de Leonardo de Cáprio me surpreendeu. Fantástico!

Dessa vês acho que ele leva a estatueta para casa.
Não deixem de assistir. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...