A Lenda de Tarzan - 2016

“Tarzan dos Macacos” - no Brasil, “Tarzan, O Filho das Selvas” é um personagem fictício criado pelo escritor americano Edgar Rice Burroughs em 1912 e publicado em formato livro em 1914.

Tarzan dos Macacos tem mais de 100 anos de existência e já apareceu em mais de 24 livros, diversos contos, inúmeros filmes, séries e animações.

O incrível é que sua história tenha mudado muito pouco com o passar do tempo.

A história da obra original de 1912 sempre começa com um casal de aristocratas ingleses que desembarcam na selva africana após um motim. Junto a eles um bebê - Tarzan. Seu verdadeiro nome é John Clayton III, Lorde Greystoke.

Com a morte de seus pais, Tarzan é resgatado por uma gorila que o cria juntamente com outros de sua espécie animal.

Um pequeno garoto órfão é criado na selva por gorilas, e mais tarde, tem se adaptar à vida entre os humanos.

Por ter sobrevivido na selva desde sua infância, Tarzan , “pele branca”, mostra habilidades físicas superiores às de qualquer homem do "mundo civilizado", além de poder se comunicar com os animais.

Seu reencontro com a civilização se dá através da personagem Jane, a mocinha pela qual ele se apaixona; e por meio de tramas de um vilão que quer caçar os gorilas e acaba tendo de enfrentar Tarzan.


A Lenda de Tarzan - 2016

Nesse filme, nos encontramos na década de 30,  onde John Clayton III, Lorde Greystoke, acostumado à vida em Londres ao lado de sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida, para servir como um emissário do Parlamento Britânico.

O filme narra o retorno de Tarzan e Jane, juntamente com George Washington Williams, numa viagem a Africa, para colher provas de que o explorador Leon Rom e o governo belga estão escravizando o povo no Congo.

Um imperdível filme onde vamos reviver o potente grito vindo da selva; a imitação do som dos pássaros; o balanço das árvores da floresta; a paixão por Jane; a donzela em perigo; o perverso vilão que despreza homens e natureza.

Elenco: Alexander Skarsgård, Margot Robbie, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson
Diretor: David Yates















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...