Loving Vincent

Quem sou eu, aos olhos da maioria das pessoas.
Um ninguém, uma pessoa sem identidade, desagradável.
Alguém que não tem, e nunca terá, qualquer posição na sociedade,
em suma, a mais baixa casta da sociedade. 
Bem, então, mesmo tudo isso sendo verdade,
um dia eu gostaria de mostrar o meu trabalho,
o que este ser não tem em seu coração.
(Vincent Van Gogh)



Em 29 de julho de 1890 uma figura magra tropeçou por uma rua sonolenta no crepúsculo na pequena cidade francesa de Auvers.
O homem não estava carregando nada.
Em suas mãos, sangue de uma ferida a bala de sua barriga.
Este era Vincent Van Gogh, um artista pouco conhecido. Hoje, um dos artistas mais famosos do mundo.

Sua morte trágica tem permanecido um mistério.
Esse filme conta essa história. Um dos mais famosos pintores da história terá sua vida e controversa morte explorada no longa-metragem Loving Vincent.

Vincent Van Gogh é pintor mais famoso do mundo. Suas obras… Noite Estrelada, Café Terrace at Night, Girassóis, Campo de Trigo com Corvos e seu próprio rosto em seus muitos auto-retratos… estão entre as imagens mais reconhecidas no nosso mundo.

Vincent não é conhecido apenas por suas pinturas, mas também por sua vida atormentada.

A História de Vincent Van Gogh contada por suas pinturas e pelos personagens que as habitam.

A trama se desenrola através de entrevistas com os personagens mais próximos de Vincent e através de reconstruções dramáticas dos acontecimentos que antecederam a sua morte.

O enredo da animação britânica e polonesa é baseado nas mais de 800 cartas escritas pelo próprio Vincent Van Gogh, e os relatos devem ser narrados pelos personagens das obras do artista holandês.

O produtor e co-diretor do projeto, Hugh Welchman, explica que para desenvolver o filme, primeiramente, foi necessário fazer gravações com atores, os quais interpretavam os personagens da tela de Van Gogh.
“Nós escolhemos as mais famosas obras para reconstruir a história do pintor, e contamos com a ajuda de atores para criar as cenas. Depois de gravadas as cenas, cada imagem do filme recebia uma pintura a óleo, frame a frame, seguindo o estilo de Van Gogh. No total devem ser feitas 62.450 pinturas individuais em mais de 1.000 telas. Este é um processo muito trabalhoso e demorado. Levamos cerca de 4 anos para desenvolver a técnica, e isso vai nos levar de 1 ano com uma equipe de mais de 100 pintores que trabalham em estúdios nas cidades polacas de Gdansk e Wroclaw, e um estúdio em Atenas para completar o filme.
O trabalho conta com uma equipe de 65 pintores na Polônia e 20 na Grécia. Essa técnica é utilizada pela primeira vez na história do cinema mundial em um filme de animação. A razão pela qual estamos fazendo isso não é porque desejamos ser os primeiros, ou que queremos definir todos os registros, é porque acreditamos que se pode realmente contar a história de Vincent através de suas pinturas, para isso, faz-se necessário trazer suas pinturas para a vida.”

A ideia do projeto veio da jovem polonesa Dorota Kobiela, que não sabia se voltava os esforços para o trabalho com animação, ou se dedicava seu tempo para as pinturas a óleo. Ela, então, resolveu unir as duas paixões.


Loving Vincent - Trailer


Loving Vincent - Behind the Scenes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...