The Hunting Ground

Documentário que trata de violência sexual sofrida por homens e mulheres nos campus universitários americanos, explorando os problemas com as administrações dessas instituições, que se preocupam mais encobrir os fatos do que resolvê-los. Com depoimentos de vítimas, um retrato de como as pessoas que sofrem esse tipo de violência lutam por justiça e educação, apesar da frequente retaliação e assédio com as quais são obrigadas a conviver.

Em 1988, uma mulher foi estuprada em um campus universitário, num tempo em que não existiam meios de comunicação social e nenhuma maneira para que os sobreviventes se unissem e pudessem amenizar de alguma forma seus traumas. Vinte e sete anos mais tarde, ela retorna ao local da cena do crime, onde a solidão foi sua companhia, e onde a trajetória de sua vida foi alterada para sempre.

O documentário de Kirby Dick e Amy Ziering pode levar a uma revolução no ensino superior pois não esconde o nome e nem o rosto das pessoas envolvidas. Nele, Andrea Pino e Annie E. Clark contam suas experiências como estudantes que sofreram estupro na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, e como sobreviventes, através de um movimento ativista, vem buscando forçar as universidades a fazer mais para reconhecer esse problema, punir os autores e prevenir a violência sexual futura.

Funcionários universitários estão aguardando nervosamente o lançamento do filme. Cerca de 100 escolas estão sob investigação federal devido a seus relatórios sobre  violência sexual. Agora, o documentário vai trazer uma análise mais aprofundada para muitas faculdades e universidades de grande nome.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...