O Regresso - The Revenant

Filme norte-americano de 2015 realizado por Alejandro González Iñárritu, escrito por Mark L. Smith e Iñárritu baseados no romance homónimo escrito por Michael Punke, que por sua vez foi inspirado pela história real de Hugh Glass.

Um filme que aborda a luta pela sobrevivência em meio a uma natureza selvagem, com cenas realistas e ao mesmo tempo belas.

Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça.

Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.


Os cenários deslumbrantes, fotografia espetacular, trilha sonora incrível, ótima direção de arte e muito bem dirigido. O filme consegue nos transmitir a sensação de frio, e não é porque se passa em um lugar frio, mas por conta de sua cor.

A fotografia é incrível. Eu sei que as vezes eu digo isso sobre as séries e filmes que assisto e eu não digo o porquê de ser bom, mas fotografia, para mim, é algo muito difícil de explicar. Neste filme é uma obra-prima. Há uma grande quantidade de plano sequência, o que eu adoro.

O figurino retrata a realidade da época, e a atuação de Leonardo de Cáprio me surpreendeu. Fantástico!

Dessa vês acho que ele leva a estatueta para casa.
Não deixem de assistir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...