A Corrida Contra A Extinção - Racing Extinction

Imagens dizem mais que mil palavras e podem estimular a empatia e causar mudanças nas pessoas.

O diretor Louie Psihoyos se juntou a um grupo de ativistas, cientistas, fotógrafos da natureza e inventores a fim de chamar atenção para os perigos que a raça humana corre.

Se infiltrando em mercados negros, o documentário mostra imagens que expõem ao mundo questões de espécies ameaçadas e em extinção em massa. Uma forma de explorar os efeitos humanos sobre o meio ambiente.

Uma atordoante revelação de uma série de operações secretas, que vão desde o mercado negro de troca de animais aquáticos em extinção, até a liberação de metano e carbono no oceano, que em breve trará consequências desastrosas.

“As maiores causas de extinção em massa é a destruição do habitat natural dessas espécies, que é devastado para produzir alimento para os animais que consumimos. Cerca de 90% das florestas tropicais na América do Sul, por exemplo, é derrubada para o fornecimento de pasto para vacas”, explicou Psihoyos, em entrevista ao site Dazed. “A criação de animais para consumo humano gera mais gases de efeito estufa do que todas as emissões do setor de transporte”.

O Documentário estará disponível no Discovery Channel e no Animal Planet.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...