Volver


Volver fala sobre a força das mulheres, que conseguem sobreviver a todas as intempéries da vida, sem perder a graça, a integridade, a bondade, a força, os desejos. Sobrevivem ao vento, ao fogo, às superstições, aos abusos, à loucura, e, inclusive, à morte.

Aborda os traumas provocados pelo abuso, inclusive sexual, que acontece no âmbito familiar.

As personagens principais do filme são todas mulheres.
Raimunda (Penélope Cruz) é um personagem forte, a mãe sofredora e arrimo de família. Sustenta o marido desempregado e desde pequena aprendeu a lidar com seus problemas e com os de quem esteja a sua volta. Os dramas envolvendo sua filha (Yohana Cobo), a irmã (Lola Dueñas), uma tia (Chus Lampreave), uma amiga de infância (Blanca Portillo) e sua mãe já morta (Carmen Maura), que volta para a família. Seu marido é acidentalmente assassinado por sua filha, e como toda mãe leoa, ela assume a responsabilidade e procura se desfazer do corpo sem deixar pistas, mas mantendo a todo custo o respeito aos mortos.

A solidariedade entre as mulheres é notada logo no início do filme, onde mesmo debaixo de vento forte, elas estão reunidas e vibrantes, promovendo a limpeza o túmulo de seus ancestrais, em uma espécie de culto aos mortos. A meu ver, o vento significa as intempéries da vida, e esta cena reúne o que vai vir pela frente. A união, o respeito aos mortos e a luta pela sobrevivência.

Segundo o próprio Almodóvar, Volver é um filme sobre a cultura da morte e não uma comédia surrealista, apesar de parecer em alguns momentos. Vivos e mortos se relacionam criando situações de pura e intensa emoção.

Imperdível!

"Meus filmes são plenos de filmes. Há sempre uma televisão que os exibe ou um cinema onde os personagens se encontram. Todos os filmes que aparecem nos meus são meticulosamente escolhidos, eles fazem parte do roteiro, eles desempenham um papel ativo. Não são homenagens a um realizador, mas sim roubos: eu me aproprio de seus filmes em benefício da história que eu conto. Quando eu vou ao cinema e o filme me interessa, suas imagens se tornam parte integrante da minha vida, de minha experiência, mesmo que eu não seja nada mais do que um mero espectador."
Almodóvar

Volver – Trailer

Penélope Cruz Canta Volver

Tenho medo que o encontro com o passado possa se confrontar com minha vida.
Tenho medo da noite que povoada de recordações, encadeia meus sonhos.
Mas o viajante que foge cedo ou tarde detém seus passos.
Ainda que tenha esquecido, que tenha destruído, que tenha matado minha velha ilusão.
Guardo escondida uma esperança humilde que é toda a riqueza de meu coração.
Voltar...
Caminhar para o futuro, as neves do tempo, plantar minha semente.
Sentir...
Que a vida é um sopro, que vinte anos não é nada, que febril a olhada, errante nas sombras, te procura e te nomeia viver com a alma aferrada há uma doce lembrança que choro outra vez.

Tempus Fugit


As cenas desde curta demoraram quase 2 anos para serem realizadas. Mostra paisagens da Áustria, Suíça, Itália, Noruega e Finlândia. Foram cerca de 7000 fotos individuais para a montagem desde excelente curta, que mostra através de paisagens, a passagem do tempo. Não deixe de conferir o trabalho magnífico de Dr. Nicholas Roemmelt.
Música: Phil Rey, "Born to Conquer"


Landscapes - Paisagens



A beleza da natureza que nossos olhos não são capazes de captar, mostrada de forma maestral por Dustin Farrell. Estado de Arizona e Utah, USA. 

Melhor visualizado em full screen.



Landscapes: Volume One from Dustin Farrell on Vimeo.




Landscapes: Volume Two from Dustin Farrell on Vimeo.




Landscapes: Volume 3 from Dustin Farrell on Vimeo.



Landscapes: Volume 4K from Dustin Farrell on Vimeo.

Contre Temps




Em um mundo imaginário, pós-apocalíptico, inundado por um oceano sem fim, encontramos um homem solitário, cuja única preocupação é aguardar a hora em que a maré abaixa, para poder sair de seu local seguro, para coletar relógios para a sua coleção.

Em um desses dias, ele descobre um local lacrado e resolve abri-lo, em busca de mais peças para colecionar. Para a sua surpresa, neste local ele encontra uma garota, sozinha, em meio a seus brinquedos. Ele percebe que ao romper o lacre de onde ela estava, colocou-a em perigo. As águas sobem rápido, e ele precisa salvá-la de uma terrível morte por afogamento.

Contre temps from Contre temps Team on Vimeo. 

Contre Temps é um curta-metragem de pós-graduação dirigido por Jeremi Boutelet, Thibaud Clergue, Gaël Megherbi, Tristan Ménard, Camille Perrin e Lucas Veber em Supinfocom Arles.
Música: Nathan Blais e Sylvain Livenais

SouthEastAsia - A timelapse journey



Uma viagem de mais de 3500 km na Tailândia, Camboja e Vietnã, de Bangkok a Hanói passando por Bangkok, Angkor Wat, Bayon, Ta Prohm, Banteay Srei, Beng Mealea, Ho Chi Minh City, Nha Trang, Marble Mountain, Coc Tam e Hanoi. Uma jornada através das lentes de Stian Rekdal que não pode deixar se ser vista.
Música de Hans Zimmer

The Fisherman



O curta conta de forma divertida uma conturbada relação entre um rabugento pescador e uma mosca um tanto quanto inconveniente, com um final típico de história de pescador.

Belíssima história produzida por Bigstudios, no Brasil, que vem preencher o déficit no mercado nacional de produtoras de animação de ponta, com capacidade não só produtiva, mas criativa também.

Para Ricardo Big Passos, idealizador do projeto, “A proposta é mostrar ao mercado um estúdio mais versátil, inovador, com tecnologia de ponta e profissionais qualificados para entregar qualquer tipo de animação 3d para mídia eletrônica, tablets e mobile. Esse é a ponta do iceberg. É o começo de uma nova jornada e estamos nos preparando não só para o mercado nacional, mas como o internacional também".

Além do diretor Ricardo Big Passos, estão na co-criação do curta o redator Gustavo Gusmão, o diretor de arte Bruno Nastri e o ilustrador Doug Lira. O curta contou ainda com a participação da Punch Audio, empresa responsável por toda parte de áudio.


The Lake


Imagens belíssimas da mãe natureza sob a visão de Geoff Tompkinson, mostrando o dia e a noite, espelhadas no Lago Hallstatt.


"Por muitos anos eu tive a sorte de viver parte de minha vida, às margens do Lago Hallstatt ao Norte da Áustria.

Este vídeo não é sobre a cidade - mas sobre o próprio O Lago.

Hallstat, é uma cidade famosa pela sua produção de sal, que remonta aos tempos pré-históricos. É um destino turístico de verão muito popular - tão popular entre os chineses que eles realmente construíram uma réplica da cidade no sul da província chinesa de Guangdong.

Toda a área tem o estatuto de Patrimônio Mundial da Unesco.

O Lago Hallstatt tem sido referido como o "lago melancólico", um perfeito lago na montanha. É uma relíquia clássica da Idade do Gelo e tem uma área total de 8,58 quilômetros quadrados, situada entre as montanhas Obertraun, Hallstatt e Bad Goisern . É o quinto maior dos Lagos Salzkammergut.

Embora este lago seja um dos mais escuros, mais frios e menos convidativo dos lagos da região, como fotógrafo , decidi usar essa escuridão e silêncio como um dispositivo para revelar a verdadeira beleza do lago por meio de sua superfície espelhada.

Esta é a minha homenagem reflexiva para "O LAGO."

Tive a sorte de colaborar com a música 'The Lake'  do compositor francês Vincent Jacq."
Geoff Tompkinson
Hallstatt-Austria

Reaping For Dummies



Projeto de graduação realizado de outubro de 2012 a julho de 2013, por um grupo de cinco alunos do curso de animação 3D em Idèfagskolen em Tønsberg, na Noruega.

Reaping For Dummies conta de forma inteligente e engraçada a história da Morte, ainda em treinamento, inexperiente, lutando para levar a alma de um vaqueiro, talvez o último habitante de uma cidade no deserto. Mas o vaqueiro não está nem um pouco interessado em facilitar seu serviço.

Venha se divertir com este jogo de desafios e armadilhas, um jogo de vida ou morte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...