Nature Is Speaking - O Coral


Campanha da ONG Conservation International (CI), Nature Is Speakiong que reuniu atores ligados ao movimento ambientalista para chamar a atenção das pessoas para a urgência de cuidar melhor do meio ambiente e garantir a própria sobrevivência.

O Coral, na voz de Ian Somerhalder





Eu sou o Coral.
Algumas pessoas pensam que eu sou apenas uma rocha
Quando, de fato,
Eu sou a maior coisa viva neste planeta
De modo que posso ser visto do espaço.

Mas por quanto tempo?
Eu cresço aqui quase 250 milhões de anos.
E então, os Humanos surgiram...
E agora, um quinto de mim já se foi.

Claro,
Eu vivo no fundo do mar.
E você, muitas vezes, não pode me ver.
Mas você precisa de mim.

Você percebe que um quarto de toda a vida marinha
Depende de mim?
Eu sou o berçário do mar.

Pequenos peixes dependem de mim
Para se alimentar,
E se esconder dos peixes grandes.

E adivinha quem come os peixes grandes?
Está certo.
Você come.

Eu sou a fábrica de proteína do mundo.
Ainda assim, você elevou a temperatura do oceano,
E dessa forma,
Eu não consigo mais viver aqui.

E quando grandes tempestades e tsunamis
Correm através do oceano,
Eu sou a sua fortaleza.

Ainda assim,
Você me despedaça com dinamite
E me envenena com cianeto.

Bem,
Eis aqui um pensamento louco:
Pare de me matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...