Nature Is Speaking - O Solo


“Temos que perceber que a natureza é absolutamente essencial para nossa sobrevivência e que precisamos agir nessa premissa agora”.
Edward Norton

Campanha da ONG Conservation International (CI), Nature Is Speaking que reuniu atores ligados ao movimento ambientalista para chamar a atenção das pessoas para a urgência de cuidar melhor do meio ambiente e garantir a própria sobrevivência.

O Solo, na voz de Edwart Norton


Eu sou o Solo.
Estou nas colinas,
Nos vales,
Nas fazendas,
Nas hortas.

Sem mim,
Os Humanos não poderiam existir.
Mas vocês me tratam como sujeira.
Vocês percebem que eu sou apenas uma fina pele do planeta?

E que, de fato,
Eu estou vivo,
Cheio de organismos que fazem crescer seu alimento?

Mas eu estou machucado,
Com dor,
Esgotado,
Doente.
Por causa de vocês.

Vocês me dizimaram
Para a metade do que eu costumava ser
Há apenas 100 anos atrás.

Vocês estão prestando atenção?
Eu estou virando poeira.

Então,
Talvez vocês pudessem me tratar com um pouco mais de respeito.

Acredito que vocês ainda querem comer,
Certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...