Felicidade

O que vem a ser a tão desejada felicidade?

No budismo, a felicidade seria a liberação do sofrimento e superação do desejo, através do treinamento mental; para Lao Tsé, a felicidade poderia ser atingida tendo como modelo a natureza; Confúcio, na harmonia entre as pessoas.

Na Filosofia, Aristótelesv acreditava que felicidade se baseava no respeito ao equilíbrio e harmonia praticando o bem; Épico, na satisfação dos desejos; Pirro de Élis, na tranquilidade; Mahavira, na não violência como aliada para se atingir a felicidade plena.

Acredito na felicidade formada por emoções e sentimentos, momentos que podem, ou não, ter um motivo específico, mas que deixam corpo e alma em estado de êxtase, por alguns segundos ou horas, onde nenhum tipo de sofrimento tenha lugar.

Neste curta de animação de Tom Long vemos um homem em busca da paz e da harmonia, e que, por acidente ou obra do acaso, descobre a felicidade bem a sua frente, mas, para isso, foi necessário o sentimento de perda para poder sentir a verdadeira felicidade e paz de espírito que tanto almejava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...