Vida Maria



"Vida Maria", de Márcio Ramos recebeu nota máxima na categoria “Ficção-Animação-Filme”. O curta se consagrou nos festivais de cinema em 2007 e encerrou o ano como o curta mais premiado do Brasil.

O curta mostra a história de Maria José, igual a história de tantas outras Marias no interior do nordeste, onde crianças têm sua infância interrompida para ajudar a família a sobreviver. Uma infância resumida a poucos recursos e más condições de vida. Uma vida entediante, rotineira, onde o destino parece já estar traçado, mesmo antes de seu nascimento. A situação da menina nada muda, apenas passa de mãe para filha.

A única satisfação que Maria tem em sua vida é escrever seu primeiro nome, mas esta alegria é interrompida e desestimulada pela sua mãe, que um dia também viveu esta satisfação. E o ciclo se repete. E o que poderia mudar o rumo da história, quebrar o ciclo miserável de vida, sem perspectivas a cerca do futuro, seria simplesmente, não dar a filha a mesma criação que teve.

O objetivo do curta é mostrar que devemos dar sempre mais do que tivemos para as novas gerações, pelo menos, tentar realizar os sonhos e construir um futuro que não tivemos a oportunidade de vivenciar, estar sempre à procura do melhor, e não se acomodar com a vida que vivemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...