Preguntas Hermosas



"Preguntas Hermosas" é uma história sobre um tempo que foi compartilhado entre duas pessoas, contadas por meio de uma combinação do "Poema X", de Pablo Neruda e "Under the harvest moon", de Carl Sandburg. Ele se desdobra em três partes, uma saudade, a perda, e, finalmente, aceitação.
Music by Christi O'Donnell
Director - David Viau
Production Company – Superfad




Poema X - Pablo Neruda

Também perdemos este crepúsculo.
Ninguém nos viu hoje à tarde de mãos dadas
Enquanto a noite azul caia sobre o mundo.

Eu vi da minha janela
A festa do pôr do sol na montanha distante.

Às vezes como uma moeda
Acendia-se um pedaço de sol em minhas mãos.

Lembrei-me de você com a minha alma apertada
Dessa tristeza que você bem conhece.

Então, onde você estava?
Quem mais estava lá?
Dizendo que palavras?

Porque vem até mim todo o amor de repente
Quando me sinto triste e te sinto distante?

Caiu o livro que sempre fecha o crepúsculo,
E rolou como um cão ferido aos meus pés meu manto.

Sempre, sempre você retorna à tarde
Em direção onde o crepúsculo apaga as estátuas

Sob a Lua Cheia - Carl Sandburg

Sob a lua cheia,
Quando a prata macia
Goteja cintilante
Sobre as noites do jardim,
Morte, zombeteiro cinzento,
Vem-lhe e sussurra-
Como um amigo bonito
Quem recorda.

Sob o verão, rosas
Quando o rubro flagrante
Espreita na penumbra
Das folhas silvestres vermelhas,
Amor com mãos pequenas,
Vem e te toca
Com mil lembranças,
E lhe pede
Belas perguntas, sem respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...