Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore



“A leitura de um bom livro é um diálogo incessante:
o livro fala e a alma responde.”
(André Maurois)
 

Os Livros carregam mais vida do que qualquer outra coisa. A vida de quem os criou e as vidas daqueles que leram. Vida carregada entre as emoções e sensações impressas em cada página. Livro e leitor andam juntos e atravessam existências.

Vencedor do Oscar 2012 de melhor curta animado, “The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore” é uma homenagem às comédias de Buster Keaton, O Mágico de Oz, e o prazer de ler livros.

Inspirado pelo furacão Katrina, Buster Keaton, “O Mágico de Oz” e a paixão pelos livros, o curta fala sobre o poder curativo das histórias, como a literatura pode servir de válvula de escape de uma realidade terrível ou só melhorar o que antes já era bom. Um mundo que se transforma, que fica colorido com a passagem dos livros voadores. O ofício de cuidar da casa dos livros e dos livros, de servir à comunidade, e que é passado de geração em geração, de um personagem a outro.

Através do uso de cores, sons, gestos, expressões, ele nos conduz pelo campo dos sonhos, das fantasias, a mágica da leitura, um mergulho em nossa própria imaginação. Uma história sobre o poder das histórias. Uma verdadeira carta de amor aos livros.
 
Pra quem é apaixonado por livros, impossível não se emocionar.  



Escrito por William Joyce
Música de John Hunter


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...