Lincoln, 2012

Sinopse
Em um país dividido pela guerra e varrido por fortes ventos de mudança, Lincoln (Daniel Day-Lewis) segue estratégia para encerrar a guerra, unir o país e abolir a escravatura.

Com coragem moral e determinação férrea de vencer, suas escolhas nesse momento crítico mudarão o destino das gerações futuras.



Lincoln - Trailer




Diretor: Steven Spielberg
Steven Spielberg
Elenco: Daniel Day-Lewis, Sally Field, Joseph Gordon-Levitt, Tommy Lee Jones, Jackie Earle Haley, Lee Pace, John Hawkes, Tim Blake Nelsons, James Spander e David Russell Strathairn.
Produção: Steven Spielberg, Kathleen Kennedy
Roteiro: Tony Kushner, John Logan, Paul Webb, baseado na obra de Doris Kearns Goodwin
Fotografia: Janusz Kaminski
Trilha Sonora: John Williams
Duração: 153 min.
Ano: 2012
País: EUA, Índia
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Amblin Entertainment / DreamWorks SKG / Imagine Entertainment / Reliance Entertainment / Participant Media / The Kennedy/ Marshall Company / Twentieth Century Fox Film Corporation / Parkes/MacDonald Productions
Classificação: 10 anos
Torrent
Elenco
Daniel Day-Lewis, Sally Field, Joseph Gordon-Levitt, Tommy Lee Jones, Jackie Earle Haley, Lee Pace, John Hawkes, Tim Blake Nelsons, James Spander e David Russell Strathairn.
Baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, o filme se passa durante a Guerra Civil norte-americana, que acabou com a vitória do Norte.

Ao mesmo tempo em que se preocupava com o conflito Abraham Lincoln (Daniel Day-Lewis), travava uma batalha em Washington para aprovar a 13ª Emenda Constitucional que acabaria com a escravidão.


Thriller político misturado a história dos últimos meses de vida de Abraham Lincoln, o 16º presidente americano, que liderou o país durante a sua Guerra Civil (1861-1865), quando os estados do norte lutaram contra os do sul pela libertação dos escravos.

A questão da abolição foi um dos motivos da guerra civil.

O Norte, comandado pela União, e os Estados separatistas do Sul, os Confederados, cuja economia agrária dependia dos milhares de negros escravos que seriam libertos pela nova lei.

Revela a vida privada do presidente, sua relação com a esposa, filho. 

Estratégias políticas para aprovar a 13ª Emenda Constitucional que acabaria com a escravidão no país, e a algumas cenas da Guerra Civil. A guerra não foi o foco de Spielberg.

O dilema moral de Lincoln é a base do filme.

Estender um pouco mais o conflito entre norte e sul para a aprovação da abolição, que significaria o possível fim da guerra e botaria pressão na Câmara na hora da votação; ou encerrá-lo de vez e evitar mais mortes já que os Confederados já procuravam negociar uma rendição.

Logo no início do filme, Lincoln vai até o campo de batalha e conversa com um Cabo negro sobre a questão do negro em campo de batalha receber menos que o branco, além de não ter oficiais comissionados negros. Surge aí um grande discurso:

“- Agora que as pessoas brancas têm se acostumado a ver homens negros com armas, lutando em seu nome, e agora que podem tolerar soldados negros recebendo salário igual, talvez em alguns anos eles possam aceitar a idéia de tenentes e capitães negros. Em 50 anos, talvez um coronel negro. Em cem anos... o voto.”

"- Que todos nós aqui altamente resolvemos que estas mortes não serão em vão. Que esta nação, sob Deus, deve ter um novo nascimento de liberdade, um governo do povo, pelo povo, para o povo, não perecerá da terra."

Abraham Lincoln foi reeleito para a presidência em um país destruído pela guerra civil, e, em plena crise econômica, Barack Obama é reeleito.

O forte desde filme é a grande atuação do elenco, em especial Daniel Day-Lewis, Sally Field e Tommy Lee Jones e pela direção de Spielberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...