Kon Tiki


 
Sinopse
Conta a história do explorador Thor Heyerdal (Pål Sverre Valheim Hagen) que teria percorrido mais de quatro mil milhas em uma balsa de madeira, no Oceano Pacífico, em 1947. A travessia foi uma tentativa de provar que o percurso entre a América do Sul e a Polinésia pode ter sido realizado no período pré-colombiano.
Arquivo Torrent

Trailer Legendado em Inglês

Direção:  Joachim Rønning / Espen Sandberg
Elenco: Pål Sverre Valheim Hagen, Anders Baasmo Christiansen, Gustaf Skarsgard, Odd Magnus Williamson
Duração: 118 minutos
Ano: 2012
País:  Reino Unido / Noruega / Dinamarca
Gênero:  Aventura
Cor: Colorido
Estúdio/Distribuidora:  H2O Films 


O Filme retrata a história verídica de um explorador Thor Heyerdahl (Pal Sverre Valheim Hagen) que estudou as civilizações indígenas da Polinésia pré-colombiana por 10 anos, viveu ao lado de seus descendentes, e lá, descobre que o arquipélago teria sido povoado por descendentes dos Peruanos e não por Asiáticos, como até então se acreditava.

Em 1947, decide repetir o trajeto, saindo do Peru e atravessando o Oceano Pacífico, até chegar na Polinésia, em uma jangada batizada com nome de Kon-Tiki, homenagem ao Deus do Sol Inca, feita de materiais rústicos, como a dos indígenas há cerca de 1500 anos atrás. Sua obsessão para provar esta teoria vai até as últimas conseqüências. Thor abandona a família e acaba colocando em risco sua vida e de seus companheiros.

Uma boa produção, com cenários paradisíacos, natureza exuberante, com cenas de rara beleza e muita tensão envolvendo animais aquáticos. Não deixe de ver o vídeo que mostra o trabalho de computação gráfica. 

Aborda a relação entre aqueles que se encontram em uma pequena jangada, alheios do mundo por vários meses, a amizade e adversidades que vão surgindo com o confinamento. Tudo movido pela fé, coragem e força de vontade.

Durante a viagem de 1947, um documentário foi realizado (a fita, também intitulada "Kon-Tiki", foi assinada por Thor e ganhou o Oscar da categoria em 1950). O fato foi abordado pelos diretores, que utilizaram o formato preto e branco para algumas montagens, remetendo assim ao vídeo original.

Não deixe de assistir.

Efeitos Visuais - Computação Gráfica
Cortesia das quatro empresas escandinavas VFX: Gimpville, Important Looking Pirates, Storm Studios and Fido.
Direção: Joachim Roenning & Espen Sandberg.
Supervisor de efeitos visuais: Arne Kaupang.
Música: Johan Soderquist.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...