El Cielo de Canárias








O pôr do sol, nuvens espetaculares, deslumbrantes céus estrelados, no litoral e no topo da ilha, esculturas, casas de campo, telescópios, pedras...

Todos os lugares conhecidos, apresentados a partir de outro ponto de vista.

A noite e o céu estrelado.

Tenerife, a mais de 2.000 metros acima do nível do mar. Mais de um ano se passou para que se pudesse capturar todos os tons possíveis, nuvens, estrelas, cores de uma paisagem única e de um dos melhores céus do planeta.

Unindo a técnica timelapse e fotografia astronômica foi possível capturar a beleza da paisagem e da noite no mesmo vídeo, reproduzindo de forma real, porém acelerada, o movimento do céu. O que demora horas ou dias para acontecer, podemos ver em alguns segundos. O que os olhos não podem ver por falta de luz na escuridão da noite, podemos captar e mostrar em forma de vídeo cores e matizes impossíveis de serem captadas durante o dia.

Todos os vídeos são reais, as paisagens, estrelas, constelações, via láctea. Todas as cenas foram gravadas durante a noite, sendo iluminadas pela luz da lua, e, em algumas ocasiões especiais, foram utilizados alguns pequenos focos de luz.

As cenas foram gravadas no Parque Nacional de Teide, Tenerife, e no Observatório Del Roque Los Muchachos, em La Palma.


El Cielo de la Palma - 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...