Wuthering Heights - O Morro dos Ventos Uivantes



“O Morro dos Ventos Uivantes" é uma história de um amor que nasceu na infância entre Catherine Earnshaw e Heathcliff.

No início da trama, o patriarca da família Earnshaw resolve fazer uma viagem e traz consigo um pequeno órfão ao qual denominam Heathcliff. Toda a afeição que o pai logo demonstra pelo menino enciúma seu filho legítimo, Hindley. Porém, sua irmã Catherine, se afeiçoa por Heathcliff. Quando o Sr. e a Sra. Earnshaw morrem, Hindley sujeita Heathcliff a várias humilhações. Heathcliff cresce dividido entre o amor por Catherine e a raiva por todas as humilhações às quais é submetido e passa a ficar bruto e melancólico.

Mesmo sabendo que estava errada, Catherine decide se casar com Edgar Linton, na tentativa de tirar Heathcliff da tirania de seu irmão através do status social e econômico que conseguiria. Se decidisse se casar com Heathcliff, seriam mendigos.

Em meio à violência de uma tempestade de verão, Heathcliff sai de Wuthering Heights e, quando volta, é um homem forte e maduro, pronto a impor a seus velhos inimigos uma vingança tirânica, que por anos manteve reprimida.

Primeiro se casa com Isabella, irmã de Edgar. Arrependida de se casar com Heathcliff , Isabella abandona-o e tem um filho chamado Linton.

Hindley cai no vício do jogo e da bebida e perde todos os seus bens para Heathcliff. Hareton, filho de Hindley, conseqüentemente, fica sem herança - mas apesar disso, considera Heathcliff uma pessoa de alta moral, não permitindo que se fale mal de sua pessoa.

Antes da morte de Edgar, Heathcliff casa Linton e Cathy (filha de Catherine e Edgar). Cathy descobre-se sem bens quando seu marido Linton morre e Heathcliff apresenta um testamento onde seu filho lhe passava tudo quanto possuía.

Pensando já ter se vingado, percebe nos últimos descendentes das casas da Granja da Cruz dos Tordos e de Wuthering Heights o olhar de seus antepassados e a paixão entre os dois, morrendo só em sua loucura e solidão.

Como último desejo é enterrado junto com Catherine, seu grande amor. Deste dia em diante muitos juram ver sempre um casal vagando pelos terrenos áridos e incultos, onde só nascem plantas rasteiras e silvestres de Wuthering Heights.


Resumo da História

A história começa quando o novo inquilino da Granja dos Tortos, Sr. Lockwood tenta procurar e fazer amizade com seu senhorio (O dono do local). Ao chegar a Wuthering Heights, ele encontra algo totalmente diferente do que imaginava. O Sr. Heathcliff (Um homem super arrogante, que sente prazer em ver os outros sofrerem ou serem ridicularizados), seu mordomo Joseph, um garoto chamado Hereton e uma mulher misteriosa. Pelos perigos de retornar numa noite chuvosa, por trilhas não muito conhecidas, ele passa a noite em Wuthering Heights, mesmo contra a vontade do Sr.Heathcliff, e acaba encontrando o diário de Cathy, começa a lê-lo e adormece. É quando Lockwood desperta com o barulho de galhos batendo na janela e se depara com uma menina que lhe segura a mão e diz: “Deixe-me entrar! Deixe-me entrar!”
Em desespero total Heathcliff chama por Cathy... “Te mostraste a ele. Por que não a mim?”
É aí que começa a história, de 30 anos antes, ocorrida na fazenda chamada Wuthering Heights (Morro dos Ventos Uivantes), onde nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. A união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixa rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff"


Dirigido por William Wyler e lançado em 1939.
Sua história é baseada no romance de mesmo nome da britânica Emily Brontë.

Filme Completo


Wuthering Heights - Kate Bush

video





Wuthering Heights

O Morro dos Ventos Uivantes
Out on the winding windy moors 
We'd roll and fall in green

 
You had a temper, like my jealousy 
Too hot, too greedy 
How could you leave me 
When I needed to possess you? 
I hated you, I loved you too 

Bad dreams in the night 
You told me I was going to lose the fight 
Leave behind my wuthering, wuthering 
Wuthering Heights 

Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home 
I'm so cold, let me in your window 
Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home 
I'm so cold, let me in your window 

Oh it gets dark, it gets lonely 
On the other side from you 
I pine a lot, I find the lot 
Falls through without you 
I'm coming back love, cruel Heathcliff 
My one dream, my only master 

Too long I roam in the night 
I'm coming back to his side to put it right 
I'm coming home to wuthering, wuthering 
Wuthering Heights 

Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home 
I'm so cold, let me in your window 
Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home 
I'm so cold, let me in your window 

Oh let me have it, let me grab your soul away 
Oh let me have it, let me grab your soul away 
You know it's me, Cathy 

Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home 
I'm so cold, let me in your window 
Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home 
I'm so cold, let me in your window 
Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home 
I'm so cold 
 Lá fora nos pântanos tempestuosos,
 Nós giraríamos e cairíamos no gramado.

 Você tinha um temperamento como meu ciúme,
 Ardente demais, ávido demais.
 Como você pôde me abandonar
 Quando eu precisava possuir você?
 Eu te odiei, eu te amei também.

 Sonhos ruins à noite,
 Eles me revelaram que eu perderia a briga,
 Deixei para trás o
 Morro dos Ventos Uivantes

 Heathcliff, sou eu, Cathy, eu voltei para casa.
 Estou com tanto frio, deixe-me entrar por sua janela.
 Heathcliff, sou eu, Cathy, eu voltei para casa.
 Estou com tanto frio, me deixe entrar por sua janela.

 Oh, fica escuro, fica solitário 
 O seu outro lado.
 Eu penei bastante, e percebi
 que nada importa sem você.
 Estou voltando amor, cruel Heathcliff,
 Meu único sonho, meu único senhor.

 Há muito tempo eu vagueio pela noite,
 Estou de volta ao seu lado, para acertar isso.
 Estou voltando para casa,
 para o Morro dos Ventos Uivantes

 Heathcliff, sou eu, Cathy, eu voltei para casa.
 Estou com tanto frio, me deixe entrar por sua janela.
 Heathcliff, sou eu, Cathy, eu voltei para casa.
 Estou com tanto frio, me deixe entrar por sua janela.

 Deixe-me possuí-la, deixe-me levar sua alma
 Deixe-me possuí-la, deixe-me levar sua alma
 Você sabe, sou eu, Cathy...

 Heathcliff, sou eu, Cathy, eu voltei para casa.
 Estou com tanto frio, deixe-me entrar por sua janela.
 Heathcliff, sou eu, Cathy, eu voltei para casa.
 Estou com tanto frio, me deixe entrar por sua janela.
 Heathcliff, sou eu, Cathy, eu voltei para casa. 
Estou com tanto frio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...