Os Miseráveis, Les Misérables (2012)

França do século IXX. Jean Valjean (Hugh Jackman) é preso e condenado ao trabalho escravo por roubar um pão. Após cumprir 19 anos de trabalho forçado, é posto em liberdade condicional. Sem conseguir emprego, passando frio e fome, uma noite é acolhido por um padre, não como indigente, mas como ser humano. O ato de bondade faz com que Valjean se torne humano novamente. Viola a sua liberdade condicional e passa a ser perseguido pelo policial Javert (Russell Crowe). Depois de anos, faz fortuna e procura ajudar ao menos afortunados, mas acaba deixando acontecer uma injustiça com uma de sua funcionária Fantine (Anne Hathaway), que ao perder o trabalho e tendo uma filha para cuidar, vende seu cabelo, seus dentes, seu corpo. Magra e de cabelos raspados, transmite todo o desespero de quem perdeu toda a esperança. Uma noite Valjean encontra Fantine e, diante da injustiça cometida, promete, em seu leito de morte, cuidar de sua filha. Ao ter Cosette ao seu lado, Valjean novamente encontra sentido para viver e superar o ódio recebido do mundo.
Fala sobre injustiça, desespero, liberdade, bondade, abnegação, fraternidade, amor.
Uma história emocionante, figurino de época impecável, músicas lindíssimas, atuação impecável, cenas hilárias interpretadas por Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen.
Um Filme que não pode deixar de ser visto, e ouvido.

Produção: Eric Fellner, Debra Hayward, Cameron Mackintosh 
Roteiro: William Nicholson, baseado na obra de Victor Hugo 
Fotografia: Danny Cohen 
Trilha Sonora: Claude-Michel Schönberg 
Ano: 2012 
País: Reino Unido 
Gênero: Musical 
Cor: Colorido 
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil 
Estúdio: Working Title Films / Cameron Mackintosh Ltd.
Diretor: Tom Hooper 
Elenco
Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Samantha Barks, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter e Eddie Redmayne.
Os Miseráveis (Les Miserables) - Trailer Oficial Legendado

  One Day More - Apresentação do Oscar 2013
 
Repentinamente está aqui
Repentinamente começa
E dois corações ansiosos
Batem como um
Ontem eu era sozinho
Hoje você está ao meu lado
De repente eu enxergo

O que não conseguia enxergar

Algo repentinamente
Começou
Mais um dia
Outro dia, outro destino
Esta estrada sem fim que leva ao Calvário
Estes homens parecem conhecer meu crime
Certamente acontecerá de novo
Mais um dia
Eu sonhei um sonho de um tempo que se foi
Quando a esperança era grande e a vida valia ser vivida
Mais um dia
Amanhã você estará a mundos de distância
E ainda assim, com você meu mundo começou
Mais um dia sozinha
Nos encontraremos novamente?
Mais um dia sem ele se importar
Eu nasci para estar contigo
Que vida eu poderia ter conhecido
E eu juro que serei Verdadeiro
Mas ele nunca me viu lá
Mais um dia antes da tempestade
Vou para onde ela for
Para as barricadas da liberdade
Devo juntar-me aos meus irmãos?
Quando nossas filas se formarem
Devo ficar, devo me atrever?
Tomará seu lugar comigo?
A hora é agora
O dia é hoje
Mais um dia
Mais um dia para a revolução
Cortaremos o mal pela raiz
Estaremos prontos para estes estudantes
Suas armas ficarão sujas de sangue
Mais um dia
Vê-los cometerem loucuras
Pegá-los enquanto caem
Nunca se sabe sua sorte quando é tudo grátis
Aqui, uma remexida
Lá, um pequeno toque
A maioria deles já se foi, então não sentirão muita falta
Mais um dia para um novo começo
- Erga a bandeira da liberdade
Todo homem será rei
-Todo homem será rei
Há um novo mundo para a vitória
- Há um novo mundo para ser conquistado
Está ouvindo as pessoas cantarem
Meu lugar é aqui!
Eu luto ao seu lado!
Mais um dia
Nos juntaremos a esses heróis
- Eu não vivi até hoje
Iremos onde eles forem
- Mais um dia sozinha
Aprenderemos seus segredos
- Como podemos viver separados?
Saberemos o que eles sabem
- Mais um dia
Mais um dia para a revolução
Cortaremos o mal pela raiz
- A vida que podia ter conhecido
Estaremos prontos para estes estudantes
Amanhã estaremos longe
Amanhã é o dia do julgamento
Amanhã descobriremos o que nosso Deus lá no Céu tem para nós
Mais um amanhecer
Mais um dia
Um dia a mais

I Dreamed a Dream - Anne Hathaway

   
Les Miserables Movie Soundtrack


0:00:05  Look Down
0:03:25  The Bishop
0:05:04  Valjean's Soliloquy
0:08:26  At The End of The Day
0:12:57  Lovely Ladies
0:17:05  I Dreamed A Dream
0:21:46  Fantine's Arrest
0:23:50  Who Am I?
0:26:31  Fantine's Death
0:29:27  The Confrontation
0:31:26  Castle On A Cloud
0:32:42  Master of the House
0:37:34  The Bargain
0:41:03  Suddenly
0:43:49  The Convent
0:44:36  Stars
0:47:25  Paris-Look Down
0:50:43  The Robbery
0:53:38  ABC Cafe/Red and Black
0:58:03  In My Life
1:02:24  A Heart Full of Love
1:04:29  On My Own
1:07:44  One Day More
1:11:30  Do You Hear the People Sing?
1:13:37  Building the Barricade
1:15:24  Javert at the Barricade
1:17:13  The First Attack
1:18:38  A Little Fall of Rain
1:21:14  Drink With Me
1:23:00  Bring Him Home
1:26:42  Death of Gavroche
1:29:31  The Final Battle
1:32:42  The Sewers
1:35:09  Javert's Suicide
1:38:08  Turning
1:38:50  Empty chairs at Empty Tables
1:42:05  A Heart Full of Love Reprise
1:43:39  Valjean's Confession
1:46:00  Suddenly Reprise
1:46:58  The Wedding
1:49:04  Beggars at the Feast 
1:49:37  Epilogue


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...