Oneironaut, Explorador do Mundo dos Sonhos





Não existe melhor descrição de um curta
Do que a da própria idealizadora e produtora.



Bem, aqui está ela, a minha tese final!

No SVA, todos os graduandos devem concluir uma tese. Como Computer Art Majors, começamos o processo logo no início do nosso primeiro ano.

Desde o início, eu sabia que eu queria fazer a minha tese sobre sonhos e sonhos lúcidos. (O tema sempre me fascinou. Meu AP Art Portfolio na escola também foi sobre sonhos!) Chegar a uma história, no entanto, não foi fácil. Eu queria fazer usando os meus próprios sonhos, por isso comecei com alguém apenas viajando por vários sonhos aleatórios. Depois de chegar a arte conceitual e misturar várias histórias eu percebi que ficava muito longo e confuso.

Então, eu escolhi um dos meus sonhos favoritos onde eu estou voando, e me transformo em um falcão. Era necessário algum roteiro, então eu incorporei outro sonho onde eu "acordava" e voava pela janela do meu quarto.

O resto do primeiro ano foi gasto aprimorando o roteiro e fazendo planos de produção. Neste momento, eu sabia que eu queria usar a técnica de rotoscopia Waking Life. A cada segundo, cada frame. seria muito mais trabalhoso e o prazo final, abril de 2009 estava se aproximando.

O título vem da leitura do livro "Exploring the World of Lucid Dreaming", de Stephen LaBerge. Nele, ele usa a palavra "oneironaut" com o significado de "explorador do mundo dos sonhos." Eu escaneie essa página, e você pode vê-la, em segundo plano no início do curta, se olhar atentamente!

A música usada é " Escape into the Twilight" de Skrypnyk. Você pode baixá-lo gratuitamente a partir do Overclock Remix! 

Erica Kobren


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...