O Filme Dos Espíritos



Alguns livros podem mudar a sua vida...
Outros, o que vem depois dela...

Trailer Oficial


O Filme dos Espíritos, é inspirado em O Livro dos Espíritos, escrito por Allan Kardec, em 1857, a produção de longa-metragem surgiu a partir do Projeto Mundo Maior de Cinema que, em 2009, recebeu cerca de 100 roteiros de jovens diretores e roteiristas, de diferentes regiões do país; desse grupo, oito foram selecionados e produzidos. A etapa final do projeto foi a criação de um roteiro com a incumbência de através da produção de uma nova trama, reunir trechos de alguns dos curtas metragens, em um novo filme nasceu então o longa metragem O Filme dos Espíritos.
Rodado grande parte em São Paulo, o longa conta com filmagens em Cajazeiras/PB, e em Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba (SP).

O filme trata der vários assuntos polêmicos, como vida, morte, deficiência física e mental, vícios, a questão do aborto, religião, a existência ou não de Deus e suas obras sobre a Terra. Independente de sua religião, a obra nos mostra o mais importante – o caminho para o Bem e para a Evolução de todas as criaturas. É o filme do livro que já mudou a vida de muitas pessoas, e, quem sabe, poderá mudar a sua... Para melhor.


Sinopse

Bruno Alves (Reinaldo Rodrigues) entra em uma profunda depressão após a morte de sua esposa e a perda do trabalho, se entregando ao vício da bebida, em uma completa falta de amor próprio. O suicídio parecia ser o seu único e melhor caminho. Mas ao receber de um desconhecido "O Livro dos Espíritos", obra basilar da doutrina espírita, e com a ajuda de amigos, ele começa uma jornada em busca de sua felicidade a partir da compreensão dos mistérios da vida espiritual. Nesta "viagem" cruza os caminhos dos personagens dos curtas metragens, histórias de superação e de luta em prol da felicidade formam a tônica do filme, e enquanto estas histórias vão sendo apresentadas os grandes enigmas existenciais humanos são explicados, como: De onde viemos e para onde vamos, as relações entre o mundo espiritual e o mundo material, e tantos outros pontos explicáveis através da obra basilar da doutrina espírita O Livro dos Espíritos.

Elenco

Reinaldo Rodrigues, Nelson Xavier, Ana Rosa, Brisa Menezes, Luciana Gimenez

Direção
André Marouço e Michel Dubret
 Assista ao Filme


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...