Intocáveis - Intouchables (2011)


Baseado nas memórias do empresário Philippe Pozzo di Borgo sobre sua amizade com o argelino Abdel Yasmin Sellou, o filme narra a história de Philippe (François Cluzet), um milionário, que após sofrer um acidente de parapente que o deixa tetraplégico, contrata um jovem negro Driss (Omar Sy) para ser seu cuidador.


Direção: Eric Toledano, Olivier Nakache
Com François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny


Duas pessoas de mundos diferentes têm que aprender a conviver com novas situações em suas vidas.
Um, o milionário que é branco, refinado e elegante, agora preso em uma cadeira de rodas.
Outro, um jovem negro, ex-presidiário, pobre, inculto e agressivo, e sem nenhuma experiência como cuidador.


 "A relação entre um ex-presidiário cuidando de um homem ‘preso’ a sua condição física.

Um filme sensacional, forte e introspectivo. Uma linda história de superação. Ao mesmo tempo engraçado e tão profundo na abordagem da relação interpessoal.

Deficiência física, amizade, fraternidade, amor, sexo, drogas, são revelados sem preconceitos.

Mostra o quão importante é para um deficiente, ser tratado como qualquer outra pessoa, sem aquele sentimento de dó e piedade. Um tratar de igual para igual, sem se importar com raça, credo ou status social.

Não importa as aparência, ou deficiências, o importante é ter motivo para viver."

Phillipe reside atualmente em Marrocos e só aceitou que a sua biografia fosse revelada para o cinema com a condição de ser uma história divertida sem tristezas e sem dramatismo! 
Philippe Pozzo di Borgo nasceu em 14 de fevereiro de 1951. Filho de duas famílias de industriais, diretor da Champange Pommery, casado com Beatrice e pai de duas crianças adotadas. sua mulher foi diagnosticada com câncer no início da década de 1990. Em 27 de junho de 1993, ficou tetraplégico após um acidente de parapente. Após a morte de Beatrice em 3 de maio 1996, perdeu a vontade de viver. Só melhorou de sua depressão apósos cuidados de Yamin Abdel Sellou. Ele foi o seu sustentáculo e amigo inseparável durante  10 anos. Borgo é co-fundador de uma instituição de apoio aos deficientes, chamada Simon de Cirene. E após casar-se novamente, saiu da França e atualmente vive no Marrocos com a mulher, Khadija, e as duas filhas adotadas, Oujdane e Sbah.


Yamin Abdel Sellou, após cuidar de Philippe durante 10 anos, retornou à Argélia, onde cuida de uma granja com a esposa e os 3 filhos. Também escreveu um livro sobre sua vida.

Galeria de Fotos









O Segundo Suspiro (Le Second Souflle, 2001)
Autor: Pozzo Di Borgo, Philippe
Editora: Intrinseca
Você Mudou a Minha Vida (Tu as changé ma vie, 2012)
Autor Yamin Abdel Sellou
Prefácio – Philippe Pozzo di Borgo
Editora Record
Torrent

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...