Em Algum Lugar do Passado - Somewhere in Time (1980)

Maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve), teatrólogo, na estréia de sua primeira peça, é abordado por uma misteriosa Senhora que lhe dá um relógio e diz: “Volte para mim”. Anos depois, se hospeda no Grand Hotel em Chicago, e se encanta com a foto de Elise McKenna (Jane Seymour), atriz que apresentou uma peça no teatro do Hotel em 1912, e nunca mais foi vista em público. Descobre que ela é a mesma Senhora que lhe entrega o relógio, que sempre carrega consigo e que Elise veio a falecer no mesmo dia que lhe entrega o relógio. Obcecado e apaixonado, decide que teria que voltar em algum lugar do passado, para reencontrá-la.


O filme é baseado no romance de Richard Matheson originalmente publicado com o título de Bid Time Return em 1975 e mais tarde republicado como Somewhere in Time.
 Somewhere In Time - Trailer 


Somewhere In Time Trilha Sonora

   Um lindo filme, que ao o longo dos anos, se tornou um dos maiores clássicos românticos, com figurino impecável. Conta a trágica história de dois amantes separados pelo tempo. Um homem apaixonado por uma mulher que viveu 68 anos atrás. Uma mulher que vive o resto de sua vida a espera da volta de seu grande amor. 

    As pessoas querem acreditar que o amor pode tudo, até mesmo romper a barreira do tempo. Acho que isto é que transformou este Filme em um dos Romances mais aclamados pelo público.
O Relógio é fundamental na trama. Representa o paradoxo do tempo. Trabalha o real e o imaginário das pessoas.

    Sem dúvidas, ao assistir ao filme, nos sentimos transportados a uma outra dimensão, e é pouco provável que alguém não se identifique com os personagens.
A Trilha sonora “Rapsódia Sobre um Tema de Paganini”, de Rachmaninoff nos envolve em um clima de emoção e romance impossível, do qual trata o filme.

    O amor não tem fronteiras, e sem ele nada somos. Mais vale viver um grande e verdadeiro amor, mesmo que por pouco tempo, do que nunca o tê-lo vivido.


Ficha Técnica
Em Algum Lugar do Passado - Somewhere in Time (1980)
Direção: Jeannot Szwarc
Elenco: Christopher Reeve, Jane Seymour, Christopher Plummer, Teresa Wright


Um comentário:

  1. Existem várias maneiras de abordar o amor, eu gostei deste filme que eu acho que é muito romântico, bem ele foi misturado com um tema que me fascina: a hipnose, eu acho que o resultado foi excelente. Só vi uma série da HBO, que também aborda o assunto da hipnose é chamado O Mesmer e conta a história de um homem que ajuda através hipnose, mas ele também sofre de sonhos terríveis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...