Corn Mother



Baseado em um conto popular indígena americano, uma "mãe" se esforça para alimentar seus dois filhos vorazes com o milho produzido secretamente.em seu milharal

Mãe Milho, é uma figura mitológica de algumas tribos indígenas da América do Norte. A ela é atribuída à origem do milho. A história da mãe de milho pode ser encontrada em duas versões principais, com muitas variações.

Na primeira versão, a Mãe Milho é retratada como uma velha mulher que socorre uma tribo com fome, muitas vezes adotando um órfão como um filho adotivo. Ela secretamente produz grãos de milho, esfregando seu corpo. Quando seu segredo é descoberto, o povo, revoltado com os seus meios de produção de alimentos, a acusa de bruxaria. Antes de ser morta, ela dá instruções cuidadosas sobre como tratar seu cadáver. Brotos de milho começaram a surgir nos lugares sobre os quais seu corpo é arrastado, e no local de seu sepultamento.

Na segunda versão ela é descrita como uma mulher bonita, que se casa com um homem cuja tribo passa fome. Ela produz milho em segredo, por meios considerados nojentos. Um dia ela é descoberta e insultada por seus sogros. Fugindo da tribo, ela retorna à sua casa divina. Seu marido a segue, e ela lhe dá sementes de milho com instruções detalhadas para o seu cultivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...