Whiplash - Em Busca da Perfeição



Andrew (Miles Teller), um jovem baterista, sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez seu ídolo Buddy Rich. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, nem tudo ocorre como ele havia sonhado, e o que era sonho, se transforma em obsessão, fazendo com que ele tenha que tomar atitudes jamais imaginadas, ultrapassando todos os seus limites, físicos e emocionais.

Como o próprio título no Brasil diz, é um filme que questiona os métodos e limites que as pessoas estão dispostas a atingir para alcançar seus sonhos e ambições, em busca da perfeição. O não se contentar com um “bom trabalho”

Whiplash (chicotada) não é só o nome de uma das músicas que toca durante os ensaios do grupo musical, representa também a escravidão a que o mestre submete o aluno, e J.K. Simmons não está concorrendo ao prêmio de melhor ator coadjuvante por acaso. Com sua atuação fantástica, ele incorpora um professor exigente, autoritário, sem escrúpulos e sem limites, que transforma a vida de seus alunos em um verdadeiro inferno para fazer com que atinjam a perfeição, e assim, tornar realidade o seu próprio sonho – ser reconhecido como aquele que foi capaz de transformar um músico comum no melhor dos músicos. Sessões e mais sessões de assédio moral, tortura psicológica, gritos, insultos gratuitos, humilhações públicas, e até agressão física. Um verdadeiro capataz chicoteando seus escravos.




Ficha Técnica

País: EUA
Título original: Whiplash
Roteirista: Damien Chazelle
Diretor: Damien Chazelle

Elenco

Miles Teller (Andrew); J.K. Simmons (Fletcher); Paul Reiser (Jim); Melissa Benoist (Nicole); Austin Stowell (Ryan); Nate Lang (Carl)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...