Um Conto Chinês - Um Cuento Chino (2011)



Atores: Ricardo Darín (Roberto), Huang Sheng Huang (Jun) e Muriel Santa Ana (Mari).
Trilha sonora de Lucio Godoy
Dirigido e escrito por Sebastian Borensztein


Em uma localidade chinesa, uma vaca cai do céu e afunda parte de um barco, onde um chinês pediria sua noiva em casamento.
 

Roberto, um vendedor de ferragens, veterano da Guerra das Malvinas, colecionador de notícias absurdas, metódico, um homem que não vê sentido na vida. Há vinte anos vive recluso em seu pequeno mundo, uma vida repetitiva, pacata e sem surpresas. A rotina é sua vida. Apenas aceita que um dia é seguido de outro.
Jun, um chinês, que depois de roubado é atirado de um taxi em Buenos Aires, onde estava a procura de um tio, seu único parente vivo. Não fala nenhuma palavra em espanhol. Apesar das mazelas da vida, traz consigo uma força, uma energia e a certeza de dias melhores.
Mari, uma mulher que vê em Roberto um homem bom e sensível. Apaixonada, não perde a esperança de um dia conquistar o seu amor.

A história gira em torno de Roberto e Juan, que se encontram por obra do destino.
Roberto, ao conhecer Jun, passa a se importar com o rapaz que tanto o lembra: perdido, sozinho e de bom coração. Isto gera uma grande mudança em seus hábitos e em sua vida. Ele não está somente ajudando Jun. Ele está ajudando a si mesmo.

Leve, inteligente, profundo, o filme aborda a solidariedade humana, o amor ao próximo e como podemos nos comunicar, mesmo sem palavras.
O amor é a linguagem universal.

Um filme de imagem e mímicas que nos emociona e nos faz chorar...
...De tanto rir!!!
É um humor que surge de situações inusitadas, que não são necessariamente engraçadas. São os absurdos da vida. É como se o caos tivesse um propósito.


Boa trama, roteiro elaborado, atores competentes e um diretor ciente de seu papel  fez com que “Um conto chinês” se tornasse um dos grandes sucessos do cinema argentino, levando mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas. É um desempenho que, definitivamente, não foi ao acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...