The Theory of Everything - A Teoria de Tudo



“Que tamanho tem o universo?
O universo tem o tamanho do seu mundo.
Que tamanho tem o meu mundo?
Tem o tamanho dos seus sonhos.” 
(Augusto Cury)

Stephen Hawking se dedicou durante anos em sua famosa teoria sobre os buracos negros, sua família, seus amigos e todos que estiveram por perto tiveram influência nessa grande descoberta.



“É claro que somos apenas primatas evoluídos vivendo em um planeta pequeno que orbita uma estrela comum, localizada no subúrbio de uma de bilhões de galáxias.
Mas... Desde o começo da civilização, as pessoas tentam entender a ordem fundamental do mundo.
Deve haver algo muito especial sobre os limites do universo.
E o que pode ser mais especial do que não haver limites?
Não deve haver limites para o esforço humano.
Somos todos diferentes.
Por pior que a vida possa parecer, sempre há algo que podemos fazer, em que podemos obter sucesso.
Enquanto houver vida, haverá esperança.”

Filme baseado no livro de memórias de Jane Hawking, “Travelling to Infinity: My Life with Stephen”, sobre seu casamento. As alegrias, as tristezas, e como lidar com uma doença em um relacionamento, tentando equilibrar seus cuidados para com o marido 24 horas por dia, com as necessidades de sua família.

Não é uma história sobre doença, embora ela esteja lá, mas, principalmente, sobre as dificuldades que todos enfrentamos na vida, e a forma como as enfrentamos. As conseqüências, alegrias e tristezas geradas por nossas escolhas.

Uma história que nos faz lembrar o quão importante é nossos sonhos, amores, afetos, caráter, vontades, escolhas, despreendimento, e a força que surge de nosso interior, quando realmente necessitamos dela.

O resultado é um filme sobre otimismo e verdadeiro amor que nunca termina, mas que amadurece e se transforma, para vencer todas as dificuldades que possam surgir em nosso caminho. É o amor verdadeiro que nos dá força para vencer todas as batalhas e faz com que nossa vida valha a pena ser vivida. 


Sinopse
O relacionamento do famoso físico Stephen Hawking (interpretado por Eddie Redmayne) com sua esposa Jane Wide (vivida por Felicity Jones), e a descoberta de sua doença quando tinha apenas 21 anos. Doença do Neurônio Motor ou Doença de Lou Gehrig, mais conhecida como Esclerose Lateral Amiotrófica.
jovem astrofísico faz descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane (Felicity Jones)

A Visita dos Hawkings no Set de filmagem



"Cambridge,1963" by Jóhann Jóhannsson



Ficha Técnica
País: Reino Unido
Título original: The Theory of Everything
Roteirista: Anthony McCarten
Direção: James Marsh

Elenco

Eddie Redmayne (Stephen); Felicity Jones (Jane); Charlie Cox (Jonathan); Harry Lloyd (Brian)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...