O Jogo da Imitação



O filme conta a história do criptoanalista inglês Alan Turing (Benedict Cumberbatch), considerado pai da computação moderna. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas.

Retrata não só a corrida contra o tempo para prever os movimentos dos Alemães, mas também, o esforço de se trabalhar em equipe, os preconceitos da época, e grandes decisões que terão de ser tomadas para que a inteligência da Alemanha na Segunda Guerra Mundial não descubra que o “Enigma” fora quebrado.

Um jogo de estratégia, onde escolhas poderão salvar, ou deixar morrer soldados aliados, para se definir quem vai ganhar a Segunda Grande Guerra Mundial.

Este filme foi baseado em fatos reais, narrados no livro “Alan Turing: The Enigma”, escrito por Andrew Hodges. Alan Turing sofreu uma castração química para se curar da homossexualidade considerada crime na época. Isso o fez cometer suicídio com uma maçã envenenada com cianeto, e somente em 2013 o governo inglês decidiu perdoar o matemático por seu distúrbio sexual.



 
Ficha Técnica

País: EUA, Reino Unido
Título original: The Imitation Game
Roteiro: Graham Moore
Diretor: Morten Tyldum

Elenco


Benedict Cumberbatch (Alan Turing); Keira Knightley (Joan Clarke); Matthew Goode (Hugh Alexander); Mark Strong (Stewart Menzies)














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...