Boyhood



O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette), na criação de seus filhos Mason (Ellar Coltrane) e Samantha (Lorelei Linklater). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, dos 6 aos 18 anos de idade, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais, irmã e amigos, conforme ele vai crescendo.


Richard Linklater passou rodando, em segredo, Boyhood de 2002 a 2014. A cada ano a equipe se reunia para a filmagem das cenas, acompanhando o crescimento dos atores.

Mason e a Samantha vivem com a mãe, e passam alguns finais de semana com o pai, tendo que conviver com os novos relacionamentos da mãe e seus divórcios, mudança de cidade e de escola, novos amigos, novos amores, os conflitos da adolescência, aprendendo e amadurecendo.

Um filme que você pode amar ou odiar. Vai depender de sua identificação com os personagens. Mas sem dúvidas, é o retrato da vida de uma família dos tempos atuais, com pessoas comuns, cercadas de pessoas comuns, enfrentando problemas e conflitos que podem surgir no caminho de cada um de nós.



Richard Linklater
Ficha Técnica
País: EUA
Título original: Boyhood
Roteiro e Direção: Richard Linklater


Elenco

Patricia Arquette (Mãe), Lorelei Linklater (Samantha), Ellar Coltrane (Mason), Ethan Hawke (Pai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...