Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)



Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone nacional. Mas, tentando mostrar que era mais que o personagem, que tinha talento como ator, recusou-se a continuar a saga do super-herói. Decidiu, então, investir tudo que tinha em uma peça teatral e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway.

O filme gira em torno dos ensaios para esta peça, com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough) e seu agente Brandon (Zach Galifianakis).

Mais que uma comédia de humor negro, o filme mostra um drama vivido por muitos atores, que ficam conhecidos somente pelos personagens que interpretam em filmes de séries, e não conseguem ser reconhecidos pelo público como eles mesmo.

Em Birdman, Riggan está constantemente ouvindo uma voz que insiste em permanecer a seu lado, dando-lhe conselhos de como agir. Algumas vezes ele a ouvi, outras, luta contra ela, e, no meio de tudo isso, ele se depara com os problemas de sua família, sua carreira decadente, a perda da fortuna conseguida com o personagem do super-herói, seu esforço para se reerguer ao dirigir e estrelar uma peça teatral, e a descoberta de si mesmo.




Ficha Técnica

País: EUA
Título original: Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance)
Roteiro: Alejandro González Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris, Armando Bo
Direção: Alejandro González Iñárritu

Elenco

Michael Keaton (Riggan); Emma Stone (Sam); Zach Galifianakis (Jake); Naomi Watts (Lesley); Edward Norton (Mike Shiner); Andrea Riseborough (Laura); Amy Ryan (Sylvia)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...